MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI destaca recuperação de EUA e China como 'motores da economia mundial'

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou que os Estados Unidos e a China são "os motores da economia mundial" e "estamos encorajados pela avaliação" das autoridades dos dois países sobre as perspectivas de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2021, 13:11:00 Editado em 08.04.2021, 13:17:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou que os Estados Unidos e a China são "os motores da economia mundial" e "estamos encorajados pela avaliação" das autoridades dos dois países sobre as perspectivas de crescimento de suas respectivas nações.

continua após publicidade

A diretora-gerente do FMI ressaltou que "esta década é crucial para a China atingir emissão zero de carbono em 2060."

O país asiático está investindo de forma expressiva em energias renováveis e quer mudar a matriz energética, a fim de diminuir muito a dependência de carvão e petróleo, as atuais fontes predominantes.

continua após publicidade

De acordo com Kristalina Georgieva, "no melhor cenário com vacinação, planejamos ter a reunião do FMI de outubro de forma presencial."

Ela destacou que não tem detalhes sobre como será a conferência e se terá uma dimensão menor do que as tradicionais que eram realizadas antes do surgimento da pandemia do coronavírus em 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI destaca recuperação de EUA e China como 'motores da economia mundial'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!