MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI corta a estimativa de crescimento do PIB do Japão e eleva a do Reino Unido em 2024

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou em baixa a previsão para o desempenho da economia do Japão este ano e passou a esperar expansão marginalmente mais alta em 2025. Os números aparecem na atualização de outubro do relatório Perspectiva Econômica

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 22.10.2024, 10:48:00 Editado em 22.10.2024, 10:56:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou em baixa a previsão para o desempenho da economia do Japão este ano e passou a esperar expansão marginalmente mais alta em 2025. Os números aparecem na atualização de outubro do relatório Perspectiva Econômica Mundial (WEO, na sigla em inglês), divulgada nesta terça-feira, 22.

continua após publicidade

Segundo o documento, o FMI cortou de 0,7% em julho para 0,3% a expansão projetada do Produto Interno Bruto (PIB) japonês em 2024, refletindo interrupções temporárias no fornecimento e desaparecimento de fatores pontuais que impulsionaram a atividade em 2023, como o aumento do turismo.

Para o ano que vem, a projeção foi ajustada de 1% para 1,1%, com o crescimento impulsionado pelo consumo do setor privado à medida que o crescimento dos salários reais se fortalece.

continua após publicidade

Reino Unido

Em relação ao Reino Unido, pelo contrário, prevê-se um crescimento do PIB mais robusto neste ano. A estimativa passou de 0,7% em julho para 1,1%.

O prognóstico para 2025 seguiu em 1,5%. A queda da inflação e da taxa de juros devem estimular a demanda na economia britânica, avaliou o FMI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI corta a estimativa de crescimento do PIB do Japão e eleva a do Reino Unido em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!