MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI anuncia criação de 1º centro regional chinês em Xangai

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai criar um centro regional em Xangai, o primeiro do tipo na China, com o objetivo de fortalecer seus laços na região da Ásia e do Pacífico. O centro regional de Xangai irá promover pesquisas e fornecer sugestões de

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2024, 12:45:00 Editado em 19.06.2024, 12:51:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai criar um centro regional em Xangai, o primeiro do tipo na China, com o objetivo de fortalecer seus laços na região da Ásia e do Pacífico. O centro regional de Xangai irá promover pesquisas e fornecer sugestões de políticas a mercados emergentes e países de renda média, segundo comunicado conjunto do FMI e do banco central da China (PBoC) divulgado nesta quarta-feira.

continua após publicidade

O novo centro colaborará com o Centro de Desenvolvimento de Capacidade China-FMI (CICDC, pela sigla em inglês), que será transferido de Pequim para Xangai.

O FMI tem oferecido treinamento na China há mais de três décadas, segundo o site do CICDC. O Fundo estabeleceu um programa de treinamento em Dalian em 2004, que posteriormente foi expandido e virou o CIDC em 2017.

continua após publicidade

"Acreditamos que o Centro Regional de Xangai aprofundará a cooperação entre o FMI e a China, melhorará o intercâmbio e a coordenação de políticas macroeconômicas entre os países da Ásia e do Pacífico e sustentará a estabilidade financeira regional e global", disse o presidente do PBoC, Pan Gongsheng.

No mês passado, o FMI elevou sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China em 2024, de 4,6% para 5%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI anuncia criação de 1º centro regional chinês em Xangai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!