MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI alerta para desafios na Argentina e necessidade de proteger os mais pobres

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou nesta quinta-feira, 6, que a Argentina enfrenta um caminho difícil e precisa avançar mais para sair da crise econômica que atravessa, protegendo os setores mais vulneráveis da sociedade aos quais recaem a maio

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2024, 20:13:00 Editado em 06.06.2024, 20:20:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou nesta quinta-feira, 6, que a Argentina enfrenta um caminho difícil e precisa avançar mais para sair da crise econômica que atravessa, protegendo os setores mais vulneráveis da sociedade aos quais recaem a maior parte do fardo dos ajustes implementados pelo governo do presidente Javier Milei.

continua após publicidade

As declarações da diretora de comunicações do FMI, Julie Kozack, foram feitas após repetidos elogios que o organismo multilateral tem manifestado às políticas de Milei desde que ele assumiu funções em dezembro passado.

"O caminho a seguir para a Argentina continua desafiador", disse Kozack em entrevista coletiva na sede do FMI em Washington. "Aproveitar estas conquistas iniciais significa que as políticas terão de evoluir", acrescentou, sem identificar essas conquistas.

continua após publicidade

O FMI está acompanhando de perto "a delicada situação social da Argentina" e enfatizou a "necessidade de aumentar a assistência social para apoiar os pobres", afirmou a porta-voz.

Kozack ressaltou que é necessário melhorar a qualidade da consolidação fiscal para garantir a sua durabilidade e equidade, protegendo os mais vulneráveis. Mencionou também que a política monetária e fiscal deve evoluir para ancorar a inflação e salvaguardar novos progressos e disse que é uma "alta prioridade" realizar reformas que eliminem barreiras e promovam o emprego formal e o investimento privado, além de expandir o apoio político às reformas macroeconômicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI alerta para desafios na Argentina e necessidade de proteger os mais pobres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!