MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch revisa perspectiva de rating 'A+' da China de estável para negativa

A Fitch revisou a perspectiva para o rating de inadimplência de emissor (IDR) da China de estável para negativa, mas o reafirmou em 'A+'. Segundo a agência de avaliação de risco de crédito, a mudança de perspectiva ocorre devido aos "riscos crescentes" da

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 07:59:00 Editado em 10.04.2024, 08:02:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch revisou a perspectiva para o rating de inadimplência de emissor (IDR) da China de estável para negativa, mas o reafirmou em 'A+'. Segundo a agência de avaliação de risco de crédito, a mudança de perspectiva ocorre devido aos "riscos crescentes" das finanças do país, à medida que a incerteza sobre atividade econômica da China ocorre em paralelo a uma transição do modelo de crescimento dependente do setor imobiliário para um considerado mais sustentável.

continua após publicidade

"Os amplos déficits fiscais e o aumento da dívida pública nos últimos anos corroeram as reservas do ponto de vista das classificações. A Fitch acredita que é cada vez mais provável que a política fiscal desempenhe um papel importante no apoio ao crescimento nos próximos anos, o que poderá manter a dívida numa tendência ascendente constante", destaca a agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch revisa perspectiva de rating 'A+' da China de estável para negativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!