MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch rebaixa rating da incorporadora China Vanke para BB+ e põe nota em observação negativa

A Fitch Ratings rebaixou a nota de crédito de longo prazo da incorporadora China Vanke de BBB para BB+, enquanto a da subsidiária da empresa em Hong Kong foi cortada para BB. Todas os ratings foram colocados em observação negativa.Segundo a agência, a dec

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 22.03.2024, 11:53:00 Editado em 22.03.2024, 11:59:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch Ratings rebaixou a nota de crédito de longo prazo da incorporadora China Vanke de BBB para BB+, enquanto a da subsidiária da empresa em Hong Kong foi cortada para BB. Todas os ratings foram colocados em observação negativa.

continua após publicidade

Segundo a agência, a decisão reflete o desempenho enfraquecido das vendas e um acesso restrito ao financiamento do mercado.

A instituição alerta que esses fatores podem deflagrar a deterioração da flexibilidade financeira da companhia, que enfrenta o vencimento de dívidas em 2024 e 2025. "A observação negativa do rating captura as incertezas relacionadas ao setor e às perspectivas de vendas da empresa, bem como o momento e o progresso de sua monetização de ativos e novos planos de financiamento", afirma.

continua após publicidade

A nova classificação da Fitch é o mais recente sinal dos problemas no setor imobiliário chinês. No final de janeiro, a Justiça de Hong Kong ordenou a liquidação da Evergrande, que estava no centro da crise desde no segmento desde meados de 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch rebaixa rating da incorporadora China Vanke para BB+ e põe nota em observação negativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!