MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch rebaixa perspectiva do varejo dos EUA e prevê queda no Ebitda de Levis e Macys

A Fitch Ratings rebaixou a perspectiva para os setores de varejo e produtos de consumo dos Estados Unidos de "neutra" para "deterioração" em seu relatório mais recente, refletindo a crescente incerteza em torno das tarifas comerciais e o enfraquecimento

Poliana Santos, especial para o Broadcast* (via Agência Estado)

·
Escrito por Poliana Santos, especial para o Broadcast* (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 21:43:00 Editado em 30.05.2025, 21:52:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch Ratings rebaixou a perspectiva para os setores de varejo e produtos de consumo dos Estados Unidos de "neutra" para "deterioração" em seu relatório mais recente, refletindo a crescente incerteza em torno das tarifas comerciais e o enfraquecimento do sentimento do consumidor.

continua após publicidade

Segundo a agência, a nova projeção para 2025 aponta para uma queda de receita líquida de médio dígito entre varejistas de bens leves, como vestuário e calçados - impacto que deve se traduzir em recuos de dois dígitos médios no Ebtida dessas empresas.

A instabilidade tarifária, que envolve países-chave como China, Vietnã e Camboja, é apontada como principal fonte de pressão. A Fitch destaca que, após uma decisão judicial federal dos EUA em 29 de maio, os riscos permanecem, em um cenário ainda sem acordo comercial duradouro. O aumento dos custos com importação, aliado à dificuldade de precificação em um ambiente volátil, pressiona as margens e pode levar a liquidações agressivas ou perda de participação de mercado.

continua após publicidade

Entre as empresas avaliadas, a Capri Holdings Limited (BB/Negativa) é a que apresenta a menor margem de manobra. A alavancagem EBITDAR da dona da Versace já ultrapassou o limite de 3,0x estabelecido pela Fitch, com risco adicional relacionado à queda na confiança dos consumidores.

Levi Strauss & Co. (BBB-/Estável), Macys Inc. (BBB-/Estável), Kohls (BB-/Negativa), Nordstrom (BB/Estável) e Samsonite Group (BB+/Estável) também têm situação mais frágil: a Fitch espera que todas possam atingir ou ultrapassar seus limites de alavancagem EBITDAR em 2025, com recuperação projetada apenas para 2026.

Já Signet Jewelers Limited (BBB-/Estável) e Dillards Inc. (BBB-/Positiva) são vistas como mais resilientes, com espaço confortável dentro de suas classificações e estrutura de capital robusta.

continua após publicidade

A Fitch acredita que, como em crises anteriores, companhias mais sólidas devem preservar liquidez por meio da suspensão de recompras de ações, redução de dividendos e adiamento de investimentos.

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fitch rebaixa perspectiva do varejo dos EUA e prevê queda no Ebitda de Levis e Macys"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!