Fitch reafirma rating do Estado do Rio em BB-, com perspectiva negativa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Fitch reafirma rating do Estado do Rio em BB-, com perspectiva negativa

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Fitch reafirmou o rating de longo prazo em moeda estrangeira do Estado do Rio de Janeiro em BB-, com perspectiva negativa. Além disso, ela reafirmou o rating de longo prazo nacional do Estado em AA(bra), mas neste caso alterou a perspectiva de negativa para estável.

A agência diz que o Estado não conseguiu cumprir totalmente o serviço de sua dívida desde meados de 2016, em um quadro de crescentemente profundos desequilíbrios financeiros.

Para a Fitch, a eficácia do governo e a qualidade institucional e regulatória não foram suficientes para evitar que o Estado do Rio recorra a apoio financeiro externo para buscar seu equilíbrio fiscal.

A Fitch afirma em seu comunicado que não calcula a sustentabilidade da dívida do Rio, já que o Estado não é capaz de cumprir com suas obrigações financeiras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Fitch reafirma rating do Estado do Rio em BB-, com perspectiva negativa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.