MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch reafirma rating da França em AA-, com perspectiva estável

A Fitch reafirmou o rating da França em AA-, com perspectiva estável. Segundo a agência, a avaliação do país é apoiada por sua economia "grande, rica e diversificada", por instituições eficazes e um histórico de estabilidade macroeconômica e financeira.Já

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.10.2023, 18:42:00 Editado em 27.10.2023, 18:47:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch reafirmou o rating da França em AA-, com perspectiva estável. Segundo a agência, a avaliação do país é apoiada por sua economia "grande, rica e diversificada", por instituições eficazes e um histórico de estabilidade macroeconômica e financeira.

continua após publicidade

Já as finanças públicas, "em particular o nível elevado de dívida do governo", são uma fraqueza para o rating. Segundo a Fitch, o impacto da pandemia e da crise de energia deixou a dívida pública francesa em nível "substancialmente mais alto" que em anos anteriores.

A agência projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) da França crescerá 0,8% neste ano, com avanço de apenas 1,1% em 2024 (de 1,3% projetado anteriormente). Em 2025, a expectativa é de avanço de 1,7% no PIB, com mais força do consumo privado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch reafirma rating da França em AA-, com perspectiva estável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!