MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch reafirma rating da Argentina em CCC

A Fitch reafirmou nesta terça-feira, 12, o rating da Argentina em CCC. Em comunicado, a agência diz que a avaliação reflete a "liquidez externa fraca" e os "desequilíbrios macroeconômicos pronunciados" do país, que minam a capacidade de pagar suas dívidas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2022, 15:15:00 Editado em 12.04.2022, 15:21:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch reafirmou nesta terça-feira, 12, o rating da Argentina em CCC. Em comunicado, a agência diz que a avaliação reflete a "liquidez externa fraca" e os "desequilíbrios macroeconômicos pronunciados" do país, que minam a capacidade de pagar suas dívidas, bem como a incerteza sobre quanto progresso pode haver nesses temas, no âmbito de um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

continua após publicidade

Segundo a Fitch, o histórico de pagamento de dívida da Argentina é um dos mais fracos entre os soberanos com avaliação de rating. A agência vê o cenário político local como "complexo".

Diz que o acordo com o FMI tem exigências políticas "relativamente não ambiciosas" em relação a anteriores do Fundo, além do fato de que os desequilíbrios econômicos "profundos" podem ameaçar a iniciativa.

continua após publicidade

O país pode ainda ser afetado economicamente por desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia, adverte.

A Fitch projeta que a economia argentina enfrente um 2022 "difícil", com crescimento de 3,0% do Produto Interno Bruto (PIB) real.

Após 2022, o avanço do PIB deve ficar entre 1,5% e 2,0% se não houver agenda de reformas estruturais, acredita a agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch reafirma rating da Argentina em CCC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!