MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch prevê crescimento menor da China em 2024 e maior déficit fiscal desde 2020

A Fitch prevê que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China irá desacelerar para 4,5% em 2024, devido à "fraqueza persistente do setor imobiliário e ao consumo contido das famílias", segundo relatório divulgado mais cedo em que a agência de cl

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 08:43:00 Editado em 10.04.2024, 08:46:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch prevê que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China irá desacelerar para 4,5% em 2024, devido à "fraqueza persistente do setor imobiliário e ao consumo contido das famílias", segundo relatório divulgado mais cedo em que a agência de classificação de risco rebaixou a perspectiva da nota de crédito soberano A+ chinesa, de estável para negativa. No ano passado, o PIB chinês teve expansão de 5,2%.

continua após publicidade

Ainda no relatório, a Fitch projeta que o déficit fiscal da China deste ano será o mais alto desde 2020, quando atingiu 8,6% do PIB.

De acordo com a Fitch, os déficits chineses têm sido elevados desde 2020, representando aproximadamente o dobro da média de 3,1% do PIB observada no período de 2015 a 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fitch prevê crescimento menor da China em 2024 e maior déficit fiscal desde 2020"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!