MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch piora previsão para desempenho da China em 2023 e vê crescimento aquém da meta do governo

Na esteira de uma sequência de dados "decepcionantemente fracos" da China, a Fitch reduziu a previsão para o crescimento da segunda maior economia do planeta este ano, de 5,6% para 4,8% - aquém da meta do governo chinês de cerca de 5%. Segundo relatório d

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2023, 12:41:00 Editado em 13.09.2023, 12:47:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na esteira de uma sequência de dados "decepcionantemente fracos" da China, a Fitch reduziu a previsão para o crescimento da segunda maior economia do planeta este ano, de 5,6% para 4,8% - aquém da meta do governo chinês de cerca de 5%. Segundo relatório de perspectivas, divulgado nesta quarta-feira, 13, a revisão negativa reflete o colapso da atividade no setor imobiliário, que exerce papel central no país asiático. A agência espera a adoção de mais estímulos nos próximos meses, como cortes dos juros e compulsórios bancários. "Mas a resposta política até agora tem sido decepcionante", afirma. Para os anos seguintes, a Fitch projeta crescimento de 4,6% do PIB chinês em 2024 e de 4,8% em 2025. Os riscos no horizonte pendem para o negativo, sobretudo caso os efeitos das turbulências no mercado de propriedades levarem a um maior aperto das condições financeiras, conforme a análise.

continua após publicidade
Japão

Também na Ásia, a instituição melhorou a estimativa para o avanço da economia do Japão em 2023, de 1,3% a 2,0%, com expectativa de aumento de 0,9% em 2024 e de 0,7% em 2025.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fitch piora previsão para desempenho da China em 2023 e vê crescimento aquém da meta do governo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!