MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch: EUA devem ter recessão moderada em 2024; dinâmica positiva de rating está desacelerando

A Fitch Ratings avalia que o aperto monetário do Federal Reserve (Fed) aumenta a probabilidade de uma recessão moderada no início de 2024 e que há sinais de que a "dinâmica positiva" dos ratings no país começou a desacelerar.Conforme avaliação da agência

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 18.10.2023, 21:15:00 Editado em 18.10.2023, 21:19:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch Ratings avalia que o aperto monetário do Federal Reserve (Fed) aumenta a probabilidade de uma recessão moderada no início de 2024 e que há sinais de que a "dinâmica positiva" dos ratings no país começou a desacelerar.

continua após publicidade

Conforme avaliação da agência de classificação de risco, o terceiro trimestre apresentou 26 elevações e 27 rebaixamentos de rating de entes subnacionais americanos, em comparação com 61 e 20, respectivamente, no segundo trimestre deste ano.

"O crescimento das receitas começa a abrandar para os Estados e governos locais dos EUA e uma recessão esperada no primeiro semestre do próximo ano enfraquecerá ainda mais as condições macro", disse a chefe de Finanças Públicas dos EUA da Fitch, Arlene Bohner.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch: EUA devem ter recessão moderada em 2024; dinâmica positiva de rating está desacelerando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!