MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fiscalização da Agricultura apreende mais de 200 mil litros de bebidas adulteradas

Em novas operações de fiscalização em fábricas de sucos, néctares, vinagre, vinho, aguardente, cachaça e água de coco, o Ministério da Agricultura apreendeu mais de 200 mil litros de bebidas adulteradas e suspendeu o funcionamento de três fábricas. "Duran

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2023, 17:23:00 Editado em 07.06.2023, 17:26:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em novas operações de fiscalização em fábricas de sucos, néctares, vinagre, vinho, aguardente, cachaça e água de coco, o Ministério da Agricultura apreendeu mais de 200 mil litros de bebidas adulteradas e suspendeu o funcionamento de três fábricas.

continua após publicidade

"Durante as inspeções, auditores fiscais federais agropecuários encontraram irregularidades com a utilização de práticas ilegais como a adição de açúcar de cana não autorizado ou acima dos limites legais permitido a sucos, água de coco e vinhos; diluição com água em excesso; uso de corantes e edulcorantes (adoçantes) como forma de mascarar o produto ao consumidor; propaganda irregular; transporte de bebidas em condições inadequadas e irregulares e condições de produção inadequadas", explicou a pasta em nota.

Ainda conforme o ministério, foram apreendidos 65 mil litros de água de coco; 64 mil litros de vinagre balsâmico; 64.800 litros de refrigerante de fruta; 20.600 quilos de suco concentrado; 10.156 quilos entre suco desidratado, preparador sólido, extrato e aromas de sabores de diversas frutas; 4.554 litros de aguardente de cana; 2.689 litros de vinho tinto, com indícios de adulteração e fora dos requisitos de identidade e qualidade para os produtos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscalização da Agricultura apreende mais de 200 mil litros de bebidas adulteradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!