MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Firjan: novo ciclo alta de juros pode comprometer ainda mais o cenário para os próximos meses

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) avalia que o novo ciclo de alta de juros pode comprometer "ainda mais" o cenário da atividade para os próximos meses, principalmente para setores estratégicos que dependem mais das condições de crédito

Juliana Garçon (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliana Garçon (via Agência Estado)
Publicado em 02.10.2024, 17:59:00 Editado em 02.10.2024, 18:04:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) avalia que o novo ciclo de alta de juros pode comprometer "ainda mais" o cenário da atividade para os próximos meses, principalmente para setores estratégicos que dependem mais das condições de crédito.

continua após publicidade

O resultado da produção industrial de agosto, praticamente estável (+0,1% na margem), indicou a dificuldade da indústria em manter um crescimento sustentado, de acordo com a federação.

A Firjan reiterou que é imprescindível dissipar as incertezas no âmbito fiscal, que, frisou, têm representado o principal obstáculo para uma redução sustentável dos juros.

continua após publicidade

"A falta de convicção na contenção dos gastos públicos e a mudança de orientação da política fiscal, que agora visa apenas atingir o limite mínimo da meta, lançam dúvidas sobre o compromisso com a sustentabilidade da dívida pública", disse o economista-chefe da Firjan, Jonathas Goulart, na nota.

Segundo ele, a busca pelo reequilíbrio da relação dívida/PIB a longo prazo permitirá a redução dos prêmios de risco, abrindo espaço para juros menores e contribuindo para a retomada sustentável da indústria nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Firjan: novo ciclo alta de juros pode comprometer ainda mais o cenário para os próximos meses"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!