Economia

Financiamento de veículos no Itaú Unibanco cresce 50% em 2021 ante 2020

Da Redação ·

A concessão de crédito para financiamento de veículos por pessoas físicas e jurídicas no Itaú Unibanco aumentou 50% em 2021 na comparação com 2020. Ao todo, foram liberados R$ 33,7 bilhões em novos empréstimos no ano passado.

continua após publicidade

Segundo o banco, o tíquete médio dos financiamentos para pessoas físicas foi de R$ 44,8 mil no último trimestre do ano. O porcentual médio de entrada ficou em 41%, e o prazo dos financiamentos, em 44 meses.

O ano de 2021 foi marcado por solavancos no mercado de automóveis. A escassez de componentes na indústria, consequência direta da pandemia, freou a produção de veículos novos, com impacto nos preços. Com isso, a procura por veículos usados subiu, assim como os valores de venda.

continua após publicidade

"Em 2021, tivemos alta demanda por veículos seminovos e usados, além do grande destaque para os pesados. Acreditamos muito no segmento automotivo e, por isso, permanecemos focados em viabilizar o acesso das pessoas a soluções de mobilidade", diz em nota Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú. "Dessa forma, queremos continuar ganhando participação de mercado ao longo de 2022, como um agente cada vez mais relevante neste segmento."