MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fim do choque de inflação nos EUA abre caminho para cortes de juros do Fed, avalia IIF

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) avalia que o choque de inflação nos Estados Unidos já acabou, o que abre espaço para que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) corte juros em ritmo mais rápido do que o pr

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.08.2023, 14:29:00 Editado em 03.08.2023, 14:34:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) avalia que o choque de inflação nos Estados Unidos já acabou, o que abre espaço para que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) corte juros em ritmo mais rápido do que o precificado pelo mercado. "No mínimo, achamos que é hora de o Fed encerrar seu ciclo de alta", afirma, em relatório.

continua após publicidade

A instituição reconhece que sempre teve uma visão benigna sobre as dinâmicas inflacionárias americanas, mesmo quando as incertezas alcançaram os níveis máximas no ano passado.

Segundo o IIF, o avanço do núcleo de inflação no início deste ano refletiu movimentos pontuais de reorganização de preços. "Os dados subsequentes da inflação confirmaram isso, o que significa que o ritmo subjacente da inflação é mais lento do que o Fed antecipa", analisa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fim do choque de inflação nos EUA abre caminho para cortes de juros do Fed, avalia IIF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!