MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fim da desoneração trará alta de preços em Telecom e queda na geração de empregos, diz Conexis

O sindicato que representa as operadoras de telecomunicações, Conexis, engrossou o coro contra o fim da desoneração da folha salarial. "A Conexis recebe o veto com surpresa, pois a medida poderá trazer impactos indesejados na economia, como aumento de pre

Circe Bonatelli (via Agência Estado)

·
Escrito por Circe Bonatelli (via Agência Estado)
Publicado em 24.11.2023, 15:47:00 Editado em 24.11.2023, 15:49:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sindicato que representa as operadoras de telecomunicações, Conexis, engrossou o coro contra o fim da desoneração da folha salarial. "A Conexis recebe o veto com surpresa, pois a medida poderá trazer impactos indesejados na economia, como aumento de preços e queda na geração de empregos", afirmou a entidade, em nota à imprensa.

continua após publicidade

A Conexis tem como associadas Claro, TIM, Vivo, Algar e Sercomtel.

O projeto de lei vetado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prorrogava a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, incluindo tecnologia da informação e da comunicação, até 2027.

continua após publicidade

A desoneração está em vigor desde 2011, permitindo que as empresas possam optar por recolher a contribuição para Previdência de 20% sobre a folha de pagamentos ou recolher uma contribuição sobre a receita à alíquota de 1% a 4,5%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fim da desoneração trará alta de preços em Telecom e queda na geração de empregos, diz Conexis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!