MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fiesp mantém projeção de 2,2% para produção industrial em 2024

Por São Paulo, 5/6/2024 - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manteve a sua projeção de que a produção industrial vai crescer 2,2% em 2024. A expectativa é que a indústria extrativa se recupere nos próximos meses das últimas quedas

Leticia Quadros, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Leticia Quadros, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2024, 18:31:00 Editado em 05.06.2024, 18:35:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por

continua após publicidade

São Paulo, 5/6/2024 - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manteve a sua projeção de que a produção industrial vai crescer 2,2% em 2024. A expectativa é que a indústria extrativa se recupere nos próximos meses das últimas quedas e que a indústria de transformação mantenha uma curva de crescimento.

A entidade destaca o processo de recuperação do grupo de bens de capital, beneficiado pela queda dos juros e pela recuperação da confiança dos empresários. O grupo de bens de consumo, por sua vez, é favorecido pelo aumento da renda das famílias, reflexo do aumento real do salário mínimo e pela ampliação de vagas de emprego.

continua após publicidade

A entidade analisa, porém, que as expectativas sobre a taxa Selic para o final do ano podem frear os efeitos positivos do processo de flexibilização da política monetária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fiesp mantém projeção de 2,2% para produção industrial em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!