MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fiesp diz que seguirá atuando na busca por competitividade após acordo com UE

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manifestou satisfação com o acordo comercial acertado entre Mercosul e União Europeia, destacando em nota o potencial de ampliação do comércio e dos investimentos produtivos. Diante da perspectiva

Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 06.12.2024, 14:36:00 Editado em 06.12.2024, 14:44:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manifestou satisfação com o acordo comercial acertado entre Mercosul e União Europeia, destacando em nota o potencial de ampliação do comércio e dos investimentos produtivos. Diante da perspectiva de abertura à entrada de concorrentes europeus, a entidade diz que seguirá atuante na defesa das ações necessárias para elevar a competitividade dos setores produtivos brasileiros.

continua após publicidade

"A indústria brasileira recebe com satisfação a conclusão das negociações comerciais entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE). A finalização do acordo é oportuna, pois garante aos membros do Mercosul um instrumento poderoso para lidar com as mudanças comerciais e geopolíticas em curso", comentou a Fiesp.

E acrescentou: "A Fiesp seguirá atuante para que possamos aproveitar este período de reduções tarifárias e viabilizar as ações necessárias para elevar a competitividade dos setores produtivos do Brasil."

continua após publicidade

Conforme a Federação, Mercosul e União Europeia estão dando exemplo ao finalizar o acordo em um momento de avanço do protecionismo. O Brasil, observa a Fiesp com base em números do ano passado, representa mais de 80% do fluxo de US$ 112 bilhões de comércio entre Mercosul e o bloco europeu. Além disso, as multinacionais da União Europeia têm um estoque de investimentos superior a US$ 320 bilhões no Brasil.

"Ou seja, além do potencial de alavancar o comércio, o acordo deve estimular o investimento produtivo de longo prazo, uma fonte importante de emprego e renda para o Brasil", destaca a entidade da indústria paulista, acrescentando que a parceria entre os blocos atende sua reivindicação por uma inserção externa qualificada do Mercosul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fiesp diz que seguirá atuando na busca por competitividade após acordo com UE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!