MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FIEMG: Taxação de aço traz efeito negativo, mas Brasil não deve ser muito prejudicado

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) afirmou nesta segunda-feira, 10, que acompanha com atenção os desdobramentos sobre a possível taxação de 25% nas exportações de aço e alumínio para os Estados Unidos. Segundo a entidade, essa me

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 10.02.2025, 19:21:00 Editado em 10.02.2025, 19:30:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) afirmou nesta segunda-feira, 10, que acompanha com atenção os desdobramentos sobre a possível taxação de 25% nas exportações de aço e alumínio para os Estados Unidos. Segundo a entidade, essa medida, se implementada, trará impactos negativos, considerando que as exportações desses produtos para o mercado norte-americano são expressivas para a economia brasileira.

continua após publicidade

A FIEMG pondera, por outro lado, que, por se tratar de uma taxação aplicada a todas as economias e não exclusivamente ao Brasil, o cenário colocaria os países em condições de concorrência mais equilibradas. O presidente da entidade, Flávio Roscoe, afirma que a expectativa é de que o Brasil não seja prejudicado de forma significativa.

"Assim como ocorreu no primeiro mandato do ex-presidente Donald Trump, entendemos que, mesmo com a adoção de sanções, o Brasil poderá obter algumas concessões. Grande parte das nossas exportações são de produtos semi-elaborados, que passam por processos de industrialização em empresas norte-americanas, muitas delas coligadas a companhias brasileiras. Isso pode ser um fator favorável para que o Brasil não saia machucado dessa situação", afirma. Ele reitera que é preciso aguardar quais medidas serão tomadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FIEMG: Taxação de aço traz efeito negativo, mas Brasil não deve ser muito prejudicado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!