MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FGV: Indicador Antecedente de Emprego sobe 1,2 ponto em agosto ante julho (82,3p)

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 1,2 ponto na passagem de julho para agosto, para 82,3 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o IAEmp avançou 0,5 ponto."O IAEmp voltou a subir em agosto, compensando

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 06.09.2022, 08:27:00 Editado em 06.09.2022, 08:31:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 1,2 ponto na passagem de julho para agosto, para 82,3 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o IAEmp avançou 0,5 ponto.

continua após publicidade

"O IAEmp voltou a subir em agosto, compensando a queda no mês passado e sugerindo continuidade de recuperação do mercado de trabalho. Ainda é preciso cautela pelo patamar baixo que o indicador se encontra, mas a sinalização para os próximos meses é positiva. O ritmo de recuperação nessa reta final de 2022 depende do desempenho da economia. Como há uma expectativa de desaceleração econômica, o mercado de trabalho tende a seguir a mesma trajetória", avaliou Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

O IAEmp sugere expectativa de geração de vagas adiante, quanto maior o nível, mais satisfatório o resultado. O indicador é formado por uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, todas apuradas pela FGV. O objetivo é antecipar os rumos do mercado de trabalho no País.

continua após publicidade

Em agosto, quatro dos sete componentes do IAEmp contribuíram positivamente para o resultado. Os destaques foram os itens que medem a Tendência dos Negócios da Indústria, com contribuição de 0,9 ponto; a Situação Atual dos Negócios da Indústria, com 0,3 ponto; e o Emprego Previsto nos Serviços, com 0,3 ponto. Do lado negativo, o Emprego Previsto da Indústria impactou negativamente em -0,3 ponto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FGV: Indicador Antecedente de Emprego sobe 1,2 ponto em agosto ante julho (82,3p)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!