MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FGV: IGP-M na 2ª prévia de abril fica em 1,17%, ante 2,98% na 2ª prévia de março

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,17% na segunda prévia de abril, após ter aumentado 2,98% na segunda prévia de março. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 19, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2021, 08:19:00 Editado em 19.04.2021, 08:23:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,17% na segunda prévia de abril, após ter aumentado 2,98% na segunda prévia de março. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 19, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 9,52% no ano e aumento de 31,57% em 12 meses.

continua após publicidade

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de abril. O IPA-M, que representa os preços no atacado, aumentou 1,28% em abril, ante um avanço de 3,72% na segunda prévia de março. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, subiu 0,65% na segunda prévia de abril, depois da alta de 0,89% na segunda prévia de março. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve avanço de 1,30% na segunda prévia de abril, após uma elevação de 1,31% na segunda prévia de março.

O IGP-M é usualmente referência no reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 de março a 10 de abril. No dado fechado do mês de março, o IGP-M teve elevação de 2,94%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FGV: IGP-M na 2ª prévia de abril fica em 1,17%, ante 2,98% na 2ª prévia de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!