MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FGV: aluguel residencial sobe 2,92% em fevereiro, após alta de 1,86% em janeiro

Os aluguéis residenciais ficaram 2,92% mais caros em fevereiro, depois de já terem subido 1,86% em janeiro. Os dados são do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2022, 09:17:00 Editado em 08.03.2022, 09:24:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os aluguéis residenciais ficaram 2,92% mais caros em fevereiro, depois de já terem subido 1,86% em janeiro. Os dados são do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Em 12 meses, o índice acumulou uma alta de 4,76%, a maior variação dessa série histórica, iniciada em janeiro de 2019.

continua após publicidade

O IVAR foi criado para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil, com informações obtidas diretamente de contratos assinados entre locadores e locatários sob intermediação de empresas administradoras de imóveis. Até então, a FGV coletava informações de anúncios de imóveis residenciais para locação, e não os valores efetivamente negociados.

Quanto aos resultados das quatro capitais que integram o novo índice da FGV, o aluguel residencial em São Paulo passou de aumento de 2,45% em janeiro para 2,38% em fevereiro. No Rio de Janeiro, o índice saiu de alta de 1,30% para 2,55% no período; em Belo Horizonte, de 2,08% para 3,80%; e em Porto Alegre, de 1,06% para 3,61%. No acumulado em 12 meses, os aluguéis avançaram 2,83% em São Paulo; 5,46% em Porto Alegre; 9,32% em Belo Horizonte; e 4,90% no Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FGV: aluguel residencial sobe 2,92% em fevereiro, após alta de 1,86% em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!