MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ferreira Jr.: temos dentro da Eletrobras profissionais capazes de me suceder

Para o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, a estatal conta com profissionais com capacidade de substituí-lo após março, quando deixará o cargo e assumirá a presidência da BR Distribuidora. Além disso, o conselho de administração da empresa p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2021, 17:11:00 Editado em 25.01.2021, 17:14:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, a estatal conta com profissionais com capacidade de substituí-lo após março, quando deixará o cargo e assumirá a presidência da BR Distribuidora. Além disso, o conselho de administração da empresa pretende avaliar outros profissionais no mercado, por meio da contratação de uma consultoria de headhunter.

continua após publicidade

Caso não seja encontrado um substituto, uma das opções seria o cargo ser ocupado pela diretora Financeira da companhia, Elvira Presta, que substituiu Ferreira Júnior em seu período de férias. Ele disse ainda que não vê a possibilidade de o presidente do conselho de administração, Ruy Schneider, assumir a presidência da petrolífera estatal.

Questionado se há conflito de interesse ao se manter no conselho da Eletrobras e, ao mesmo tempo, presidir a BR Distribuidora, Ferreira Júnior respondeu que não, com o argumento de que as duas empresas têm focos de atuação diferentes, embora as duas integrem o setor de energia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ferreira Jr.: temos dentro da Eletrobras profissionais capazes de me suceder"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!