MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fernanda Guardado ressalta urgência da agenda de sustentabilidade para os BCs

A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central (BC), Fernanda Guardado, destacou que o Brasil e o mundo observaram em 2021 como eventos climáticos extremos podem ter impacto forte no mandato dos bancos centrais.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2021, 09:56:00 Editado em 19.10.2021, 10:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central (BC), Fernanda Guardado, destacou que o Brasil e o mundo observaram em 2021 como eventos climáticos extremos podem ter impacto forte no mandato dos bancos centrais. "Aqui vimos onda de frio e crise hídrica que prejudicou nossa produção de eletricidade. Esses eventos estão todos interconectados. Temos que ir em frente", disse, sobre a urgência da agenda de sustentabilidade.

continua após publicidade

Fernanda Guardado participa, por videoconferência, da sessão pública do XXXI Encontro de Lisboa, promovido pelo Banco de Portugal, para discussão de assuntos de sustentabilidade junto a bancos centrais da comunidade de língua portuguesa.

A diretora ainda citou as iniciativas da agenda de sustentabilidade do BC, como a ampliação de divulgação de informações por instituições financeiras, com base nas recomendações da força tarefa sobre informações financeiras relacionadas ao clima (TCFD, na sigla em inglês) e a criação do Bureau de Crédito Rural Sustentável, previsto para dezembro do ano que vem.

continua após publicidade

Segundo ela, o bureau de crédito rural verde irá não só aumentar o crédito sustentável, mas permitir acesso dos produtores a crédito mais barato. Guardado ainda citou que o esforço na agenda de sustentabilidade não parte só do BC, mas também é pensado pelo sistema financeiro. "O sistema bancário no Brasil também está se movendo para crédito mais sustentável."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fernanda Guardado ressalta urgência da agenda de sustentabilidade para os BCs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!