MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fenabrave: Vendas de máquinas agrícolas crescem 11,05% em um ano

As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram crescimento de 11,05% em maio quando comparadas ao mesmo mês do ano passado. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 5, pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias d

Francisco Carlos de Assis e Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis e Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2022, 11:53:00 Editado em 05.07.2022, 11:58:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram crescimento de 11,05% em maio quando comparadas ao mesmo mês do ano passado. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 5, pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.

continua após publicidade

No total, 5.487 unidades foram entregues a produtores rurais no quinto mês do ano, um recuo de 9,6% frente ao volume de abril.

Ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas diariamente com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes. Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados hoje pela associação já são relativos a junho.

continua após publicidade

Nos cinco primeiros meses do ano, as vendas de máquinas agrícolas somaram 25.685 unidades, alta de 26,6% em relação a igual período do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fenabrave: Vendas de máquinas agrícolas crescem 11,05% em um ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!