MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fenabrave revisa de 12% para 14,7% previsão de alta das vendas de veículos no ano

A Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis, revisou de 12% para 14,7% a previsão ao crescimento das vendas de veículos neste ano. A expectativa agora é de 2,65 milhões de unidades emplacadas em 2024, na soma de carros de passeio

Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 13:35:00 Editado em 03.07.2024, 13:39:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis, revisou de 12% para 14,7% a previsão ao crescimento das vendas de veículos neste ano. A expectativa agora é de 2,65 milhões de unidades emplacadas em 2024, na soma de carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

continua após publicidade

O prognóstico é próximo ao crescimento registrado no mercado durante o primeiro semestre: 14,6%, com 1,14 milhão de veículos emplacados de janeiro a junho. O desempenho, que surpreendeu o setor, foi puxado pela melhora nas condições de crédito e compras das locadoras, que estão renovando suas frotas.

No segmento de veículos leves - carros de passeio e utilitários leves -, a previsão da Fenabrave agora é de crescimento de 15%, acima dos 12% previstos no cenário anterior, apresentado pela entidade em janeiro. No mercado de caminhões, a projeção de crescimento em 2024 passou de 10% para 12%.

continua após publicidade

Por outro lado, a associação passou a prever estagnação (crescimento zero) das vendas de ônibus. Antes, a expectativa era de crescimento de 20% nas vendas de coletivos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fenabrave revisa de 12% para 14,7% previsão de alta das vendas de veículos no ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!