MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed/Williams: aumento de 50 pontos-base nos juros em maio é uma opção razoável

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, afirmou nesta quinta-feira que um aumento de 50 pontos-base na taxa básica de juros dos Estados Unidos, na próxima reunião de política monetária, é uma opção razoável e viável, sendo que o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2022, 11:29:00 Editado em 14.04.2022, 11:38:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, afirmou nesta quinta-feira que um aumento de 50 pontos-base na taxa básica de juros dos Estados Unidos, na próxima reunião de política monetária, é uma opção razoável e viável, sendo que o ritmo depende da trajetória da economia. De acordo com ele, a instituição pode alcançar um "aterrissagem suave" para a economia americana.

continua após publicidade

Em entrevista à Bloomberg, ele destacou que o mercado de trabalho está forte e voltando para o nível pré-pandemia, mas ainda enfrenta uma demanda maior por trabalhadores do que oferta dos mesmos. "Inflação deve chegar logo ao pico e, depois, começar a desacelerar ainda este ano", afirmou.

Segundo Williams, o processo de redução de balanço patrimonial deve começar em junho, logo após a reunião de política monetária de maio, e deve acontecer de forma orgânica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed/Williams: aumento de 50 pontos-base nos juros em maio é uma opção razoável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!