MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed/Ata: atividade econômica se recupera, mas pandemia causou impacto 'tremendo'

Na última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), os dirigentes avaliaram que a atividade econômica nos Estados Unidos continuou se recuperando, mas que ainda segue abaixo dos níveis de antes da pandemia, segundo ata publicada nesta quarta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 16:41:00 Editado em 25.11.2020, 16:48:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), os dirigentes avaliaram que a atividade econômica nos Estados Unidos continuou se recuperando, mas que ainda segue abaixo dos níveis de antes da pandemia, segundo ata publicada nesta quarta-feira, 25. A covid-19 causou "tremendo" impacto nos EUA e no mundo, segundo os dirigentes, que apontam que o nível da recuperação dependerá do curso que seguir o vírus.

continua após publicidade

Segundo a ata do Fed, os dirigentes avaliam que a economia dos EUA segue acomodatícia, em parte refletindo as políticas de apoio a famílias e negócios.

Os dirigentes avaliaram que a atual crise sanitária irá continuar impactando a atividade econômica, a inflação e o emprego no curto prazo, segundo ata divulgada hoje. A médio prazo, segundo eles, a covid-19 oferece "riscos consideráveis" ao panorama econômico.

continua após publicidade

A demanda mais fraca e a baixa nos preços da energia foram responsáveis por levar a níveis mais fracos a inflação aos consumidores, aponta ao documento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed/Ata: atividade econômica se recupera, mas pandemia causou impacto 'tremendo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!