MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed vê possibilidade de PIB dos EUA atingir mesmo nível do anterior à pandemia

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou em depoimento no Comitê Bancário do Senado que com a retomada do crescimento nos Estados Unidos, o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano pode atingir no p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2021, 14:39:00 Editado em 23.02.2021, 14:43:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou em depoimento no Comitê Bancário do Senado que com a retomada do crescimento nos Estados Unidos, o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano pode atingir no primeiro semestre deste ano o mesmo nível registrado antes da pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

Powell evitou fazer comentários sobre o pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente dos EUA, Joe Biden, para reforçar a recuperação do nível de atividade americano. "Não tenho posição. Não é apropriado para o Fed ter posição sobre o pacote fiscal. Não é nosso papel."

Questionado pelo senador republicano John Kennedy se o déficit publico é importante, Powell destacou que é relevante no longo prazo. "Mas precisamos retornar a esta questão quando o ritmo do PIB voltar a crescer de forma mais rápida do que a dívida pública."

continua após publicidade

Jerome Powell apontou que "estamos olhando de forma bem cautelosa se devemos emitir um dólar digital".

Segundo o presidente do Fed, "o dólar digital pode ajudar na inclusão financeira, mas queremos evitar implicações de desintermediação financeira".

Inflação

continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve afirmou ainda que "a tendência é de que serão mantidas as expectativas de inflação bem ancoradas como ocorre há 25 anos" nos EUA.

Ele ressaltou que o risco para os índices de preços é "de ir para baixo" no longo prazo.

Powell ressaltou que os bancos americanos estão bem capitalizados e não foram afetados pela crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed vê possibilidade de PIB dos EUA atingir mesmo nível do anterior à pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!