MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed troca palavra 'ritmo' por 'extensão' sobre futuras ações sobre juros

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) alterou seu comunicado de política monetária ao se referir às futuras ações sobre juros, trocando a palavra "ritmo" por "extensão"."Par

André Marinho, Natália Coelho, Laís Adriana, Letícia Simionato e Francine De Lorenzo (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho, Natália Coelho, Laís Adriana, Letícia Simionato e Francine De Lorenzo (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2023, 17:21:00 Editado em 01.02.2023, 17:30:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) alterou seu comunicado de política monetária ao se referir às futuras ações sobre juros, trocando a palavra "ritmo" por "extensão".

continua após publicidade

"Para determinar a extensão de futuros aumentos dentro da meta, vamos levar em consideração o aperto cumulativo da política monetária e as defasagens com que a política afeta a atividade econômica e a inflação", anunciou o Comitê.

O Fed observa que a inflação permanece elevada e, até retornar à meta, altas de juros ainda serão necessárias para atingir postura monetária suficiente restritiva. Nas próximas decisões, de acordo com o comunicado, os dirigentes devem avaliar principalmente condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas de inflação, além de desenvolvimentos da economia americana e internacional.

continua após publicidade

Os dirigentes do Fed ressaltaram seu compromisso de atingir o emprego máximo e trazer a inflação para a meta de 2% no longo prazo. No entanto, o Comitê destaca que está "preparado para ajustar a política monetária", caso surjam riscos que impeçam o cumprimento das metas definidas.

O Comitê também anunciou que deve continuar reduzindo suas participações em títulos do Tesouro e dívidas de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fed troca palavra 'ritmo' por 'extensão' sobre futuras ações sobre juros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!