MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed reduzirá balanço de ativos ao longo deste ano, diz Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, antecipou sua posição pessoal sobre quando será apropriado diminuir o total de ativos do banco central norte-americano. "Vamos reduzir o balanço do Fed ao longo deste ano", destacou em depoimento na Câ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2022, 14:54:00 Editado em 02.03.2022, 15:00:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, antecipou sua posição pessoal sobre quando será apropriado diminuir o total de ativos do banco central norte-americano. "Vamos reduzir o balanço do Fed ao longo deste ano", destacou em depoimento na Câmara dos Representantes nesta quarta-feira, 2. Em outras ocasiões, Powell destacou que tal processo provavelmente começaria "no final do ano."

continua após publicidade

"A taxa de juros neutra nos EUA está entre 2,0% e 2,5% (ao ano) e talvez precisaremos subir o juro além da taxa neutra, mas ainda não sabemos", disse o presidente do Fed.

No mesmo evento, Powell deu outra indicação nova ainda mais hawkish da condução da política monetária, pois disse que, caso a inflação continue mais elevada do que o esperado pelo Fed, os dirigentes da instituição poderão subir os juros de forma mais agressiva "em uma reunião ou reuniões".

continua após publicidade

Isso significa que ele deixou claro que o Fed está considerando, em tais circunstâncias, a necessidade de elevar os juros em 0,50 ponto porcentual em um ou mais encontros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) no curto prazo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed reduzirá balanço de ativos ao longo deste ano, diz Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!