MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed quer voltar a cenário em que americanos não precisem se preocupar com inflação, diz Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira, 12, que a autoridade monetária quer assegurar que os Estados Unidos voltem a ter um cenário no qual as pessoas não precisam se preocupar com

André Marinho e Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2024, 17:24:00 Editado em 12.06.2024, 17:32:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira, 12, que a autoridade monetária quer assegurar que os Estados Unidos voltem a ter um cenário no qual as pessoas não precisam se preocupar com a inflação. Segundo ele, os dados divulgados nesta quarta foram encorajadores, mas vieram após vários meses de números surpreendentemente elevados.

continua após publicidade

Em coletiva de imprensa, Powell ressaltou que não há certeza sobre os juros de longo prazo ficarão acima dos níveis verificados antes da pandemia de covid-19.

O banqueiro central acrescentou que o crescimento econômico permanece resiliente nos EUA, o que é considerado um sinal encorajador.

continua após publicidade

De acordo com ele, os gastos de consumidores continuam tendo expansão sólida. "Se virmos enfraquecimento inesperado no emprego, responderíamos a isso", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed quer voltar a cenário em que americanos não precisem se preocupar com inflação, diz Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!