MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed precisará continuar elevando juros para controlar inflação, diz Bostic

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Atlanta, Raphael Bostic, disse que o Fed precisará continuar elevando seus juros básicos para controlar a inflação, mas fez a ressalva de que o ritmo de aperto monetário depend

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2022, 10:37:00 Editado em 29.07.2022, 10:43:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Atlanta, Raphael Bostic, disse que o Fed precisará continuar elevando seus juros básicos para controlar a inflação, mas fez a ressalva de que o ritmo de aperto monetário dependerá dos dados dos próximos meses. "Estou convencido de que teremos de fazer mais em termos de aumentos das taxas de juros", afirmou Bostic, em entrevista à rádio NPR divulgada nesta sexta-feira (29).

continua após publicidade

Bostic, que não é membro votante do Fed este ano, ressaltou que a extensão do processo de aperto monetário dependerá de como a economia se comportar nas próximas semanas e meses. "Vamos receber muitos dados (...) antes de nossa reunião" de 20 e 21 de setembro, afirmou.

O presidente da distrital do Fed em Atlanta disse também não achar que os EUA estejam numa recessão, embora seu Produto Interno Bruto (PIB) tenha se contraído por dois trimestres seguidos, mas admitiu que a economia americana enfrenta dificuldades em meio à disparada da inflação e que precisa voltar a uma "situação mais estável e sustentável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed precisará continuar elevando juros para controlar inflação, diz Bostic"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!