MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed: juros podem subir mais, visto que inflação está bem acima da meta, diz Michelle Bowman

A diretora do Federal Reserve (Fed) Michelle Bowman disse que o banco central dos EUA poderá ter de voltar a elevar seus juros e mantê-los em níveis restritivos "por algum tempo" para que a inflação americana retorne à meta oficial do Fed.Em discurso nest

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 11.10.2023, 08:29:00 Editado em 11.10.2023, 08:35:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora do Federal Reserve (Fed) Michelle Bowman disse que o banco central dos EUA poderá ter de voltar a elevar seus juros e mantê-los em níveis restritivos "por algum tempo" para que a inflação americana retorne à meta oficial do Fed.

continua após publicidade

Em discurso nesta quarta-feira, 11, Bowman afirmou que a inflação dos EUA permanece muito acima do objetivo oficial de 2%, embora o Fed tenha tido algum progresso em reduzi-la ao longo do tempo.

Michelle Bowman também citou que os gastos fiscais do governo dos EUA seguem em ritmo forte e que o mercado de trabalho continua sólido, fatores que também, segundo ela, podem levar a mais aperto monetário.

continua após publicidade

A diretora, que vota na reuniões de política monetária do Fed, falou durante painel no Festival Econômico de Marrakesh, em Marrocos, onde o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial realizam sua reunião anual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed: juros podem subir mais, visto que inflação está bem acima da meta, diz Michelle Bowman"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!