MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed estende linha de swap cambial que inclui BC do Brasil até setembro de 2021

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta quarta-feira a extensão, até 30 de setembro de 2021, de sua de linha de swap cambial temporária. A decisão se aplica aos nove bancos centrais previamente listados na decisão de março

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 17:58:00 Editado em 16.12.2020, 20:32:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta quarta-feira a extensão, até 30 de setembro de 2021, de sua de linha de swap cambial temporária. A decisão se aplica aos nove bancos centrais previamente listados na decisão de março de 2020 que criou o programa, incluindo o Banco Central do Brasil.

continua após publicidade

O FIMA Repo Facility, dispositivo que facilita a recompra de títulos por autoridades monetárias estrangeiras e internacionais, também foi estendido para o mesmo prazo, fornecendo alternativa temporária de dólares americanos às vendas de títulos no mercado aberto.

Segundo a entidade monetária, a extensão desses dispositivos ajudará a sustentar as melhorias recentes nos mercados globais de financiamento em dólares americanos, servindo como um importante suporte de liquidez.

continua após publicidade

O Fed já havia estendido ambos os dispositivos em julho deste ano, que tinham previsão de funcionamento até março de 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed estende linha de swap cambial que inclui BC do Brasil até setembro de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!