Mais lidas

    Economia

    Economia

    Fed estende linha de swap cambial que inclui BC do Brasil até setembro de 2021

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.12.2020, 17:58:00 Editado em 16.12.2020, 20:32:45
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta quarta-feira a extensão, até 30 de setembro de 2021, de sua de linha de swap cambial temporária. A decisão se aplica aos nove bancos centrais previamente listados na decisão de março de 2020 que criou o programa, incluindo o Banco Central do Brasil.

    O FIMA Repo Facility, dispositivo que facilita a recompra de títulos por autoridades monetárias estrangeiras e internacionais, também foi estendido para o mesmo prazo, fornecendo alternativa temporária de dólares americanos às vendas de títulos no mercado aberto.

    Segundo a entidade monetária, a extensão desses dispositivos ajudará a sustentar as melhorias recentes nos mercados globais de financiamento em dólares americanos, servindo como um importante suporte de liquidez.

    O Fed já havia estendido ambos os dispositivos em julho deste ano, que tinham previsão de funcionamento até março de 2021.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed estende linha de swap cambial que inclui BC do Brasil até setembro de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.