MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed está preparado para subir juro mais que 0,25 ponto se for preciso, diz Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta quinta-feira, 3, que "precisamos ficar distantes de juros bem baixos, com inflação alta e economia forte". Ele disse a senadores em Washington que, como a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 13:43:00 Editado em 03.03.2022, 13:51:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta quinta-feira, 3, que "precisamos ficar distantes de juros bem baixos, com inflação alta e economia forte". Ele disse a senadores em Washington que, como apontou na quarta-feira para deputados federais, vai recomendar que os Fed Funds subam 0,25 ponto porcentual na reunião do banco central dos Estados Unidos neste mês. "Eu também afirmei que se inflação não moderar para níveis que esperamos, nós estamos preparados para subir os juros mais que 0,25 ponto porcentual, em uma vez ou vezes."

continua após publicidade

Powell afirmou que os EUA registram "demanda alta de forma excessiva que pressiona a inflação para cima". Contudo, ele apontou que o banco central americano pode empregar altas de juros para moderar os preços sem prejudicar a expansão do nível de atividade do país.

O presidente do Fed disse ainda que "um dos efeitos aparentes da guerra na Ucrânia é que não ajuda cadeias globais de produção", que, segundo ele, já não vinham apresentando boa evolução antes do conflito bélico. "Vemos que no curto prazo, o petróleo subiu de forma substancial, o que se estende à gasolina, e refletirá em inflação maior no curto prazo. A questão é saber por quanto tempo assim continuará."

continua após publicidade

Powell afirmou também que o maior uso de criptoativos na Ucrânia e Rússia a partir da guerra por motivos diferentes reforça a necessidade de eficiente regulação sobre esta nova área. "É importante termos um arcabouço legal para evitar atividade ilegal, como ações de terrorismo, com o uso de criptoativos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed está preparado para subir juro mais que 0,25 ponto se for preciso, diz Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!