MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed diz que riscos para atingir metas em emprego e inflação estão menores nos EUA

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) destacou em comunicado, após manter os juros inalterados, que a economia norte-americana está avançando a um "ritmo sólido", e que os riscos para atingir o "máximo de emprego" a uma inflação de 2% a

Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros e André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros e André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2024, 16:39:00 Editado em 31.01.2024, 16:44:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) destacou em comunicado, após manter os juros inalterados, que a economia norte-americana está avançando a um "ritmo sólido", e que os riscos para atingir o "máximo de emprego" a uma inflação de 2% ao ano estão atingindo um equilíbrio melhor, apesar do futuro "permanecer incerto".

continua após publicidade

"O Comitê não espera que seja apropriado reduzir juros até que tenha ganhado mais confiança de que a inflação está voltando de forma sustentada aos 2% ao ano", afirma o texto, ao pontuar que a taxa de desemprego permaneceu baixa, enquanto a inflação continuou sua trajetória descendente.

Segundo o comunicado, o Fed vai continuar analisando cautelosamente os próximos dados e a evolução dos riscos, e também permanece com seu plano de reduzir seu balanço de acordo com os planos anunciados anteriormente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed diz que riscos para atingir metas em emprego e inflação estão menores nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!