MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed diz que recuperação não é completa e que continua monitorarando bancos

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) publicou nesta sexta-feira seu Relatório de Supervisão e Regulação, publicação semestral na qual informa sobre seu trabalho para promover a segurança e a solidez do setor bancário. No documento, o F

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2021, 14:53:00 Editado em 30.04.2021, 21:47:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) publicou nesta sexta-feira seu Relatório de Supervisão e Regulação, publicação semestral na qual informa sobre seu trabalho para promover a segurança e a solidez do setor bancário. No documento, o Fed nota que a recuperação após o choque da covid-19 "não é completa". "Diante disso, o Federal Reserve continua a monitorar de perto a exposição de riscos dos bancos, o desempenho de crédito e as operações", afirma.

continua após publicidade

O Fed avalia que o sistema bancário dos EUA tem mostrado resistir aos choques, e considera que as posições de capital e liquidez das instituições financeiras "seguem robustas".

Segundo o BC dos EUA, os bancos entraram na pandemia com "posições de capital e liquidez fortes", o que permitiu enfrentarem a situação. No último ano, a liquidez bancária também aumentou, com um "crescimento forte nos depósitos".

continua após publicidade

De acordo com o Fed, a lucratividade dos bancos retornou em sua maioria aos níveis pré-covid-19. O BC também destaca o papel importante das instituições no Programa de Proteção à Folha de Pagamentos (PPP, na sigla em inglês), mas destaca que o crescimento dos empréstimos pelos bancos "tem sido lento", para além dos empréstimos no âmbito do PPP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed diz que recuperação não é completa e que continua monitorarando bancos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!