Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Fed diz que pode pensar em usar controle da curva de juros

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell disse nesta terça-feira, 16, em audiência no Senado dos Estados Unidos, que os dirigentes da instituição discutiram as experiências no país e no exterior com o uso do controle da curva de juros. "Não tomamos nenhuma decisão sobre isso", explicou.

    Powell, no entanto, não descartou a possibilidade de, no futuro, considerar o instrumento. Segundo ele, se os juros dispararem, a autoridade monetária poderá avaliar a pertinência de um limite para os yields soberanos. "Controle certamente não seria em toda a curva, mas em alguma ponta", esclareceu.

    Recentemente, cresceram no mercado as apostas de que o recurso pode ser o próximo na caixa de ferramentas do Fed.

    Em relação ao estabelecimento das Fed funds abaixo de zero, Powell foi mais enfático: "decidimos que juros negativos não são atrativos para os EUA", destacou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Fed diz que pode pensar em usar controle da curva de juros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.