Mais lidas

    Economia

    Economia

    Fed diz não elevar juros apenas com desemprego em queda, mas com base na inflação

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.04.2021, 17:27:00 Editado em 14.04.2021, 17:32:09
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Richard Clarida, afirmou nesta quarta-feira, 14, que a instituição não elevará juros simplesmente porque o desemprego está em queda. De acordo com o dirigente, a autoridade começará o ciclo de aperto monetário apenas quando tiver alcançado a meta de inflação média de 2%.

    Em um discurso sobre a nova estrutura de política monetária do Fed, Clarida reforçou que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) perseguirá uma inflação moderadamente acima de 2% "por algum tempo".

    Ele ressaltou que as expectativas inflacionárias de longo prazo precisam estar "bem ancoradas" em 2%.

    Também destacou que, na nova concepção do Fed, máximo emprego é o "nível de emprego mais alto sem gerar pressões nos preços".

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed diz não elevar juros apenas com desemprego em queda, mas com base na inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.