MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed definirá ritmo de redução de balanço na reunião de março, afirma Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que na próxima reunião da instituição, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de março, "vamos definir o ritmo de redução dos ativos do balanço do Fed".Esta é uma infor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 14:19:00 Editado em 03.03.2022, 14:26:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que na próxima reunião da instituição, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de março, "vamos definir o ritmo de redução dos ativos do balanço do Fed".

continua após publicidade

Esta é uma informação nova, pois até o momento Powell não tinha destacado que tal tema seria estabelecido "nas reuniões que virão".

O presidente do Federal Reserve também ressaltou que tal diminuição do balanço do Fed ocorrerá ao longo deste ano.

continua após publicidade

Petróleo

O presidente do Federal Reserve afirmou ainda que, além de várias simulações econométricas, "uma regra de bolso" utilizada por ele para avaliar impactos da alta de petróleo sobre a economia, é que "para US$ 10 de aumento do preço do barril, por um certo período, eleva a inflação em dois décimos de ponto porcentual e reduz o Produto Interno Bruto (PIB) em um décimo de ponto porcentual".

Embora não tenha especificado este prazo, especialistas nos EUA, como Satyam Panday, economista-senior da S&P Global Ratings, apontam que tal impacto ocorreria em 12 meses.

Os comentários de Powell foram feitos em sessão no Senado norte-americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed definirá ritmo de redução de balanço na reunião de março, afirma Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!