MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed de Boston anuncia Susan Collins como próxima presidente

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston anunciou nesta quarta-feira, 9, em comunicado, que Susan Collins será a próxima presidente da instituição. Atualmente, ela ocupa o posto de vice-presidente executiva para assuntos acadêmic

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 17:42:00 Editado em 09.02.2022, 17:48:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston anunciou nesta quarta-feira, 9, em comunicado, que Susan Collins será a próxima presidente da instituição. Atualmente, ela ocupa o posto de vice-presidente executiva para assuntos acadêmicos da Universidade de Michigan, nota o comunicado, entre outros postos na instituição acadêmica.

continua após publicidade

Collins é uma economista com área de concentração em macroeconomia internacional e pesquisa política e seu impacto nos padrões de vida. O Fed de Boston destaca a qualidade de seu trabalho e a expertise técnica que trará à distrital do BC americano.

Ela assumirá o posto em 1º de julho, após o fim do ano acadêmico da Universidade de Michigan, diz o texto. Atualmente, Kenneth Montgomery está como interino, após a saída de Eric Rosengren do cargo.

continua após publicidade

A nota oficial informa que Collins cresceu na cidade de Nova York, de pais jamaicanos, e se tornou cidadã americana em 1997.

Ela já publicou pesquisas sobre determinantes do crescimento econômico, regimes de taxas de juros e desempenho econômico, as implicações da integração global para os mercados de trabalho nos EUA, desequilíbrios macroeconômicos e transformações econômicas em países, aponta o comunicado.

Em 2022, ela será um membro votante do Fed após assumir o cargo, lembra ainda o texto. O mandato dela no Fed de Boston vai até 28 de fevereiro de 2026.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed de Boston anuncia Susan Collins como próxima presidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!