MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed: Barr defende regulação mais forte para bancos e outros agentes do setor financeiro dos EUA

O vice-presidente de supervisão do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, voltou a defender nesta terça-feira, 14, o fortalecimento da regulação que incide sobre bancos e instituições financeiras não bancárias. "Isso é fundamental para uma economia vibrante

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 14.11.2023, 14:18:00 Editado em 14.11.2023, 14:23:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente de supervisão do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, voltou a defender nesta terça-feira, 14, o fortalecimento da regulação que incide sobre bancos e instituições financeiras não bancárias. "Isso é fundamental para uma economia vibrante", afirmou, durante audiência no Senado dos Estados Unidos.

continua após publicidade

O dirigente lembrou que o Fed trabalha em um conjunto de propostas para ampliar a supervisão do sistema bancário, na esteira dos estresses no setor verificados em março deste ano. A regulação atualmente está em consulta pública. "Queremos garantir que a regra funcione bem para famílias e empresas, e se precisarmos fazer ajustes, faremos", garantiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed: Barr defende regulação mais forte para bancos e outros agentes do setor financeiro dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!