Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Fed anuncia que comprará amplo e diversificado portfólio de títulos corporativos

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta segunda-feira, 15, que passará a comprar títulos corporativos no mercado secundário americano. Até então, a instituição apenas adquiria fundos de ações (ETFs, na sigla em inglês).

    Em comunicado, a autoridade monetária explicou que o objetivo é apoiar a liquidez no sistema e a disponibilidade de crédito para grandes empregadores.

    O Fed explica que pretende criar um portfólio "amplo e diversificado", tendo por referência um índice de bônus corporativos. "Esse índice é composto por todos os títulos do mercado secundário emitidos por empresas dos Estados Unidos que cumpram a classificação mínima de rating, o prazo de maturação máximo e outros critérios", destaca.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Fed anuncia que comprará amplo e diversificado portfólio de títulos corporativos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.