MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Febraban reitera que não reivindica ampliação na garantia do FGTS em novo consignado privado

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reiterou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado que o presidente da entidade, Isaac Sidney, não reivindicou uma ampliação na garantia do FGTS dada pelo trabalhador no novo desenho do cré

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 29.01.2025, 18:55:00 Editado em 29.01.2025, 19:01:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reiterou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado que o presidente da entidade, Isaac Sidney, não reivindicou uma ampliação na garantia do FGTS dada pelo trabalhador no novo desenho do crédito consignado para trabalhadores do setor privado. Em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 29, ele defendeu que "quanto mais garantias, mais barato o crédito" de um modo geral, e não especificamente se referindo ao crédito consignado privado.

continua após publicidade

"Quanto mais garantia, mais barato o crédito. Nós não estamos aqui necessariamente reivindicando a garantia do FGTS para essa linha. O que nós estamos aqui reivindicando é uma plataforma que possa ser provida com informações para análise do risco de crédito. Se tiver garantia, tanto melhor", disse Sidney após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e instituições financeiras nesta quarta-feira sobre o novo modelo de crédito consignado privado.

Hoje, o trabalhador titular do fundo pode oferecer como garantia até 10% do saldo de sua conta vinculada ao FGTS - e, em caso de demissão, pode ser oferecida ainda a totalidade da multa de 40%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Febraban reitera que não reivindica ampliação na garantia do FGTS em novo consignado privado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!