Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Febraban reconheceu que fintechs pagam taxas efetivas de tributos mais altas que bancos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Nubank afirmou, por meio de nota, ter ficado "satisfeito" ao verificar que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) "finalmente reconheceu" que as fintechs pagam tributos mais elevados do que os grandes bancos, fazendo referência a um estudo da entidade, publicado em primeira mão pela Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) nesta segunda-feira, 20.

"A entidade faz argumentos tortuosos para tentar prejudicar a concorrência e penalizar as fintechs, que promoveram a inclusão financeira de 58% de seus clientes", critica a fintech. "O Nubank tem orgulho de ter capitaneado uma transformação no setor, aumentando a concorrência, o acesso ao crédito, e a redução de juros, sempre focado em oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No estudo, a Febraban argumenta que a diferença nas alíquotas nominais pagas por fintechs e bancos, que exercem as mesmas atividades, prejudica a concorrência. A Medida Provisória (MP) 1.303, com alternativas à alta do IOF, previa uma elevação na alíquota nominal de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) paga pelas fintechs, mas foi derrubada pelo Congresso.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline