Febraban diz que sempre se posicionou por manutenção do teto de gastos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Febraban diz que sempre se posicionou por manutenção do teto de gastos

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em resposta à acusação do ministro da Economia Paulo Guedes, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) disse, em nota, que "sempre se posicionou pela necessidade de sustentabilidade fiscal como pressuposto da retomada econômica e pela defesa clara em favor da manutenção do teto de gastos".

A posição ocorre após Guedes acusar a Febraban de "financiar até programa de estudo de ministro gastador, para enfraquecer ministro que quer acabar com privilégios". A irritação do ministro começou após as críticas da Federação com a possibilidade de criação de um novo imposto sobre os pagamentos, que vem sendo chamada de nova-CPMF.

"A Febraban é uma casa de lobby muito honrada, o lobby é muito justo. Mas tem que estar escrito na testa, 'lobby bancário', que é para todo mundo entender do que se trata", disse Guedes hoje.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Febraban diz que sempre se posicionou por manutenção do teto de gastos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.