MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fávaro reitera que haverá quebra de safra e diz que é preciso dimensionar tamanho da produção

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, voltou a afirmar que haverá quebra na safra brasileira de grãos 2023/24, mas ponderou que o tamanho da produção ainda precisa ser dimensionado. "Precisamos dimensionar qual será o tamanho da safra. Haverá perdas e

Isadora Duarte e Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte e Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 06.02.2024, 12:35:00 Editado em 06.02.2024, 12:37:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, voltou a afirmar que haverá quebra na safra brasileira de grãos 2023/24, mas ponderou que o tamanho da produção ainda precisa ser dimensionado. "Precisamos dimensionar qual será o tamanho da safra. Haverá perdas em Mato Grosso, mas o Rio Grande do Sul, por exemplo, deve produzir 10 milhões de toneladas a mais", disse Fávaro, durante evento de apresentação das ações prioritárias do governo federal para facilitar o escoamento da safra de grãos 2023/2024.

continua após publicidade

Fávaro destacou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar as suas estimativas de safra na próxima quinta-feira, 8.

O ministro defendeu a metodologia adotada há anos pela estatal para previsão da safra, citando questionamentos recentes de entidades do setor aos números da Conab. "Os preços dos grãos não reagem porque o Sul do País terá produção maior e a Argentina também colherá cerca de 20 milhões de toneladas a mais", afirmou.

continua após publicidade

Ele voltou a descartar que o agronegócio vive uma crise. "Vivemos anos de incertezas no campo e intempéries climáticas, mas longe de crise instalada", ponderou o ministro, após declarações recentes de que a agropecuária está na iminência de uma crise.

Fávaro disse também que a abertura de mercados internacionais, que vem sendo feita pela pasta, trará resultados à balança comercial, mas pode gerar gargalos logísticos.

"A infraestrutura logística é o que dá mais competitividade", defendeu o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fávaro reitera que haverá quebra de safra e diz que é preciso dimensionar tamanho da produção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!